A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) e a Fundação Cultural de Uberaba (FCU) articulam em conjunto a viabilização de várias ações em benefício da categoria e da arte e cultura locais.
Objetivo é estruturar e investir no espaço de 10 mil metros conhecido como "Centro Social Urbano", localizado na avenida Nelson Freire, 950, bairro Leblon. O imóvel foi cedido em regime de comodato à entidade pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), em 2013.
O SSPMU pretende implantar um amplo projeto com foco na promoção à saúde do servidor, não como assistencialismo médico, mas que também contemple ações de lazer, entretenimento, atividades físicas, entre outras, explica o presidente Luís Carlos dos Santos.
Já a FCU tem a intenção de levar a Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) para atender crianças e adolescentes. Nesta semana o presidente da Fundação, Antônio Carlos Marques e a diretoria interina da Ecau, Ivanilda Barbosa receberam dirigentes sindicais para avançar nas conversas com esse objetivo.
Luís Carlos dos Santos, o vice-presidente Carlos Humberto Costa, a diretora Social Luciene Rosa da Silva, a assessora jurídica Poliana Teixeira, a psicóloga Daniela Bernardes e o estudante de filosofia Matheus Barra e Silva – que atua na elaboração do projeto do SSPMU – também participaram da reunião.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online