A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) vai aderir à Greve Geral do dia 28 de Abril, sexta-feira. A pauta de lutas é contra as reformas da Previdência e Trabalhista, e o projeto de Terceirização, os dois últimos já aprovados pela Câmara dos Deputados.
Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos convida a categoria a aderir à greve geral, enquanto cidadãos. Segundo ele, o Sindicato não deliberou a participação no movimento em assembleia, mas reforça que a Diretoria vai parar.
As principais centrais sindicais brasileiras, federações e sindicatos de diversos segmentos estão a frente do movimento que considera as reformas um desmonte do sistema previdenciário e da Consolidação das Leis Trabalhistas. Em Uberaba a mobilização começa às 9 horas na praça Rui Barbosa.
“É importante que o servidor pare; que venha conosco nessa greve geral. Temos que unir forças contra essas propostas que são prejudiciais aos trabalhadores”, coloca Luís Carlos, ponderando, contudo, que a entidade não recebeu nenhum posicionamento do Governo Municipal quanto ao corte ou não do dia.
Nesse sentido, ele diz que o servidor que trabalha à tarde pode se juntar à greve pela manhã e vice-versa. Luís Carlos lembra que o movimento é um alerta: “A sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão as propostas de reformas da Previdência, Trabalhista e o projeto de Terceirização que o Governo Federal quer impor ao País”.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online