• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
PREFEITO MANDA OFÍCIO AO SSPMU MANIFESTANDO VONTADE DE ATENDER ÀS REIVINDICAÇÕES 2011
01-12-2010

Oito dias após antecipar, em nota oficial à imprensa, e através de contato com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, que irá sentar-se à mesa de negociações em janeiro, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) encaminhou ofício aos sindicalistas informando que seu governo já está se movimentando em torno da pauta de reivindicações de 2011.

O documento é uma resposta ao ofício protocolado pelo SSPMU, na Prefeitura de Uberaba, dia 22 de novembro, com a pauta de reivindicações do ano que vem.
No documento, que chegou às mãos do presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, dia 30 de novembro, o prefeito anuncia que o secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, recebeu orientações de sua parte para que “faça as primeiras reuniões, com o objetivo de levantar todas as informações preliminares, para que possamos sentar e ter aproveitamento na nossa reunião”.
O prefeito ressalta ainda, “o desejo e o prazer de manter um encontro com a diretoria do sindicato”, e vai mais além. Afirma que, é seu desejo acolher “as reivindicações que possam ser suportadas pelo conjunto de demandas afetas ao orçamento municipal”.


VONTADE POLÍTICA - Anderson Adauto conclui o ofício, reafirmando o desejo de atender às reivindicações sindicais – termo usado duas vezes na correspondência.
“Se ele estiver realmente com esta vontade política, então, sem dúvida, teremos o que comemorar em 2011” – avalia o presidente do SSPMU.
De acordo com Luís Carlos, expectativa entre os diretores do sindicato é de que o prefeito antecipe a data-base para janeiro – ou no mais tardar para fevereiro, e que este momento seja histórico para os servidores municipais de Uberaba.

A PAUTA – A pauta de reivindicações aprovada em assembleia-geral dos servidores, e protocolada na Prefeitura dia 22 de novembro, tem uma série de afinidades com as pautas dos dois outros sindicatos que representam funcionários municipais: o Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba – Sindemu, e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos de Uberaba/Codau – Sindae.
Entre as reivindicações estão um reajuste salarial – incluindo reposição das perdas inflacionárias e aumento real; um plano de saúde subsidiado pela Prefeitura; antecipação da data-base para janeiro e aumento no valor do tíquete-alimentação.


Fonte: SSPMU
Contato (diretoriasindicato.servidormun@gmail.com)