• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
SSPMU engrossa coro de sindicatos contra a reforma da Previdência
27-03-2017

 

Manifestação contra a reforma da Previdência, domingo, 26 de março, na Feira da Abadia, teve a participação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU). Vice-presidente Carlos Humberto Costa, diretor Juarez Almeida (Relações Sindicais) e a assessora jurídica da entidade, Poliana Teixeira, passaram a manhã no local conscientizando trabalhadores sobre os malefícios da proposta do Governo Federal.

Durante o evento, que também contou com a parceria da 14ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/Uberaba, foram coletadas cerca de mil assinaturas em abaixo-assinado contra o projeto, em tramitação na Câmara.

O texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 287/2016 exige, por exemplo, que tanto homens quanto mulheres tenham idade mínima de 65 anos para se aposentarem, além de contribuição por 49 anos para obtenção da aposentadoria integral.

Em recente posicionamento (o servidor confere na íntegra no Jornal do SSPMU/edição de março de 2017), o presidente do Sindicato, Luís Carlos dos Santos disse que estão querendo enfiar a reforma “goela a baixo”.

Ao se manifestar durante o protesto deste domingo na Feira da Abadia, o vice-presidente do SSPMU reforçou que a entidade é contra a proposta, que penaliza o trabalhador brasileiro. Carlos Humberto também lembrou que nos dias 30 de março e 3 de abril o Sindicato faz assembleias com a categoria, para discutir a posição do governo municipal de não conceder reajuste salarial aos servidores da Prefeitura.

Os sindicalistas também vão levar a proposta de greve geral para as assembleias, que serão realizadas na sede do SSPMU, rua Tancredo Neves, 55, Santa Marta. Primeira chamada a partir das 18h30.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU