Acionados por servidores, dirigentes do SSPMU estiveram na manhã desta terça-feira, 14, no Horto. O presidente Luís Carlos dos Santos, os diretores Luciene Rosa da Silva (Social), Ednei Arsênio dos Santos (Patrimônio) e Juarez Almeida da Silva (Relações Sindicais), e o assessor jurídico do Sindicato, Carlos Giovanni Ribeiro, foram recebidos pela categoria.
Segundo o presidente do SSPMU, em que pese a jornada de seis horas na Prefeitura, quase a totalidade dos trabalhadores do Horto fazia oito horas diárias, com direito a acréscimo de 30% nos salários – conforme legislação aprovada em 2005. No entanto, continua Luís Carlos, desde a decretação da crise financeira na Prefeitura, ano passado, com a consequente contenção de gastos, o benefício foi cortado.
Os servidores querem voltar a fazer oito horas diárias, coloca o dirigente sindical, que irá levar a reivindicação ao prefeito Paulo Piau. Conforme pondera Luís Carlos, a legislação beneficia a categoria, que recebe 30% de acréscimo nos salários, mas também se reverte na melhor prestação de serviço.
Nas próximas horas o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba encaminhará ofício ao chefe do Executivo solicitando que, neste caso, reveja a medida de contenção para o melhor desempenho das funções.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online