Paralelamente às negociações em torno da pauta de 2011, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, reivindica ao prefeito Anderson Adauto (PMDB) e ao presidente da Câmara de Vereadores, Lourival dos Santos (PCdoB), a retomada do pagamento de um abono natalino para a categoria, ainda para 2010.
O benefício já chegou a ser pago em outros finais de ano, tanto pelo Executivo quanto pelo Legislativo, e a Diretoria 2009/2012 do SSPMU se movimenta para que o reforço salarial volte a acontecer este ano.
“A gratificação seria o reconhecimento pelos bons serviços públicos realizados ao longode 2010, e viria numa boa hora, como complemento dos salários e do 13º” – ressalta o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
Vale lembrar que o Sindicato está justamente envolvido com um evento cultural voltado para o reconhecimento do trabalho dos servidores municipais. Trata-se do 1º Concurso de Redação SSPMU, com o tema “A Importância do Serviço Público Municipal para o Desenvolvimento Humano, Social e Econômico da Cidade”. O abono extra, segundo Luís Carlos, seria o reconhecimento por parte da Prefeitura e da Câmara.
PAUTA – O abono natalino não chegou a ser discutido durante a assembleia geral do SSPMU, na noite de segunda-feira, 8 de novembro, uma vez que estava em debate a pauta de reivindicações de 2011 a ser encaminhada ao governo municipal.
Entretanto, o assunto movimentou a sede do Sindicato ao longo da terça-feira e da quarta-feira, com telefonemas, e-mails e visitas de servidores pedindo a interferência dos sindicalistas em defesa do benefício, ainda para 2010.
O presidente Luís Carlos dos Santos explica que a pauta de 2011 ainda será submetida aos servidores do Codau, através de assembleia a ser promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos de Uberaba – Sindae. O Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba – Sindemu, já realizou sua assembléia, no final de semana passado. A pauta também será discutida com a Câmara de Vereadores.
Os três sindicatos se reuniram pela primeira vez, dia 27 de outubro – véspera do Dia do Servidor Público, oportunidade em que acertaram uma aliança inédita, neste caso, pelo encaminhamento conjunto das reivindicações comuns, entre elas, os pedidos de reajuste salarial e do tíquete-alimentação.
Fonte: SSPMU
Contato (diretoriasindicato.servidormun@gmail.com)
Desenvolvido por URA Online