• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
SERVIDORES APROVAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES
09-11-2010

Pauta de reivindicações para 2011 foi aprovada por unanimidade, dia 8 de novembro, durante assembleia-geral convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU.
O presidente Luís Carlos dos Santos explica que a pauta ainda será submetida aos servidores do Codau, através de assembleia a ser promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos de Uberaba – Sindae. O Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba – Sindemu, já realizou sua assembléia, no final de semana passado.
Os três sindicatos se reuniram pela primeira vez, dia 27 de outubro – véspera do Dia do Servidor Público, oportunidade em que acertaram uma aliança inédita, neste caso, pelo encaminhamento conjunto das reivindicações comuns, entre elas, os pedidos de reajuste salarial e do tíquete-alimentação.

REIVINDICAÇÕES - De acordo com o que foi aprovado na assembleia do SSPMU – mas ainda dependendo de decisão dos funcionários do Codau, os sindicatos querem cerca de 30% de reajuste salarial, sendo 19,83% de reposição das perdas inflacionárias e mais 10% de aumento real.
Para o tíquete-alimentação, a assembleia do SSPMU aprovou um reajuste de R$ 40. Hoje, o tíquete tem o valor de R$ 210.
Vale ressaltar que o SSPMU também está reforçando reivindicação anterior, para que o governo municipal subsidie alimentação para os professores municipais nas escolas onde eles trabalham. Hoje, os educadores são proibidos de se alimentarem da merenda escolar, e fala-se, inclusive, em fornecimento de alimentação mediante cobrança dos professores.
Assembleia do SSPMU aprovou ainda, reivindicação de subsídios da Prefeitura para um plano de saúde; antecipação da data-base para janeiro (em 2010 o SSPMU conseguiu antecipar de maio para março); melhorias na segurança e medicina do trabalho; equiparação do salário dos atuais guardas municipais ao salário previsto para os futuros aprovados em concurso público (os GMs ganham hoje, menos do que o previsto para os que forem aprovados no concurso), entre outros.

VISITANTES – Dois vereadores marcaram presença na assembléia dos servidores municipais: Luiz Dutra (PDT) e João Gilberto Ripposati (PSDB).
Ressalte-se que os três sindicatos aprovaram, na reunião do dia 27 de outubro, a proposta de incluírem a Câmara de Vereadores nas discussões e formatação da pauta de reivindicações de 2011. Reunião entre os sindicalistas e os vereadores deve ser agendada nas próximas horas.
No caso específico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, uma pauta será elaborada à parte, para ser encaminhada à mesa diretora da Câmara, com reivindicações para seus servidores.



Fonte: SSPMU
Contato (diretoriasindicato.servidormun@gmail.com)