A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) repudia a declaração do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, de que políticos são mais honestos do que concursados porque têm de “encarar o povo e pedir voto”. Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos avalia que a fala não é digna de quem já ocupou o cargo mais alto da República.
Na semana passada, Lula foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela equipe de procuradores do Ministério Público Federal – que investiga desvios de recursos de estatais –, no âmbito da operação Lava Jato. Ao se defender dos integrantes da força-tarefa, o ex-presidente rebateu os procuradores que argumentaram ser concursados para justificar que a acusação era apartidária.
“Eu vi eles falarem dos partidos políticos, dos governos de coalizão, vocês sabem que muita gente que tem diploma universitário, que fez concurso, é analfabeto político”, colocou Lula.
Para Luís Carlos, o ex-presidente ofendeu a todos que ingressaram no serviço público por meio de concurso, que se dedicam à aprovação e, sendo aprovados, exercem seu trabalho com dignidade e respeito. Na avaliação do dirigente sindical, a fala foi desrespeitosa e injusta.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online