Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, aceitou convite dos organizadores do evento e instalou estande no saguão do Centro Administrativo para participar da Semana do Servidor. Ali, o Sindicato aproveitou para divulgar suas ações, distribuir informativo da entidade, e fazer novas filiações – entre elas, da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Marilda Ribeiro Resende, e do engenheiro José Paulo Kefalás, ex-presidente do PT.
Após um período afastada para disputar uma cadeira de deputada federal pelo PT, Marilda retornou ao serviço público municipal, carregando na bagagem nada menos do que 26.784 votos, sendo 25.489 obtidos apenas em Uberaba.
Marilda foi a terceira colocada, só perdendo para os reeleitos Marcos Montes, do DEM, que recebeu 39 mil votos em Uberaba, e Paulo Piau, do PMDB, que teve 29.280 votos na cidade.
HISTÓRIA - Ex-vereadora, Marilda tem sua trajetória pública respaldada no sindicalismo. Foi presidente do SindUte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), quando ficou conhecida pela atuação combativa em defesa da categoria.
Na Câmara de Vereadores teve, entre suas prioridades, a luta em favor dos servidores municipais, defendendo, inclusive, ao lado do SSPMU, a implantação da licença-maternidade de seis meses para todas as servidoras municipais.
A expansão da licença-maternidade, de quatro para seis meses, é considerada pela atual Diretoria do SSPMU uma das principais conquistas de 2010, ao lado do reajuste de 10% para todos os servidores e a melhoria no projeto de avaliação de desempenho do funcionalismo da Prefeitura.
UNIÃO E FORÇA – O presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, diz que o Sindicato está empenhado em reforçar seus quadros de filiados, ao mesmo tempo em que se desdobra na busca de benefícios para todos os sindicalizados. “Quanto mais filiados tivermos, mais fortes serão nossas lutas” – afirma Luís Carlos.
De acordo com ele, nestes dias que antecedem o Dia do Servidor Público - 28 de outubro, a Diretoria do SSPMU está batalhando por um plano de saúde.
“Trata-se de uma das principais reivindicações dos servidores”, destaca ele.
Fonte: SSPMU
Contato (diretoriasindicato.servidormun@gmail.com)
Desenvolvido por URA Online