Representado por sua diretora Social, Luciene Rosa da Silva, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) prestigiou a abertura das comemorações dos 35 anos da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), nesta quinta-feira, 9 de junho. A programação que se estendeu ao longo do dia, teve início com as apresentações do Coral Cidade de Uberaba e Orquestra Jovem da FCU, seguida de uma Roda de História, entre outras atividades.
Ao se encontrar com o prefeito Paulo Piau, a diretora social reforçou pedido do SSPMU para elaboração do plano de carreira dos servidores da Fundação Cultural. Segundo Luciene, como resposta o chefe do Executivo disse que a demanda já está em andamento.
No ofício encaminhado ao governo solicitando a criação do Plano, o Sindicato cita o princípio da isonomia, já que os servidores da administração direta tiveram seu plano de carreira elaborado pela PMU e aprovado pelo plenário da Câmara, o qual já está em vigor.
Luciene também esteve com a presidente da FCU, Sumayra de Oliveira, a quem parabenizou pela criação da Orquestra Municipal de Uberaba, conforme anunciado na abertura das atividades. Artistas, formadores de opinião e sociedade civil organizada, além de integrantes do primeiro escalão da PMU prestigiaram o evento.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa -SSPMU
Desenvolvido por URA Online