A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU) oficializou pedido ao prefeito Paulo Piau para que reveja os possíveis cortes nas funções gratificadas de 247 servidores, a maioria de efetivos. Ofício encaminhado nesta quarta-feira, dia 4 de maio, ao gabinete – com cópia para o Grupo de Gerenciamento da Crise, da Prefeitura –, leva a assinatura do presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
No documento ele solicita que o chefe do Executivo reavalie a possibilidade de corte e firme um “olhar mais humanizado quanto à questão”.
Conforme o dirigente sindical, o contingente em questão representa apenas 0,06% ou R$ 160 mil da folha bruta de pagamento, que é de R$ 24 milhões/mês. Ainda no ofício, Luís Carlos destaca que se configurada a medida pode significar prejuízo aos serviços de ponta executados por esses profissionais.
O presidente reafirma o pedido de revisão da medida considerando a perda do poder de compra desses trabalhadores, aliado ao desgaste político que pode ocasionar.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online