A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) está orientando a categoria que mantenha 30% dos serviços prestados em cada um dos setores da Prefeitura, nesta terça-feira, dia 19 de abril, data da paralisação em prol do reajuste salarial – a manifestação começará às 8 horas, na frente do Centro Administrativo.
Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos assegura que o índice legalmente previsto será observado por todos, conforme recomenda parecer emitido pela assessoria jurídica da entidade sindical. Na manhã desta segunda-feira, dia 18, o dirigente conversou com o secretário de Saúde, Marco Túlio Cury, que comanda a campanha de vacinação contra a gripe em Uberaba, a quem garantiu que 30% dos serviços serão prestados.
A campanha foi antecipada do dia 30 de abril para esta segunda-feira, e está sendo realizada nas 35 unidades básicas de saúde do município que disponibilizarão as vacinas ao público alvo, estimado em 73.150 pessoas. A vacinação será promovida das 8h às 16 horas.
O Ministério da Saúde preconiza que devem ser imunizados 80% deste público, ou seja, 58.520 pessoas. O público alvo contra a gripe é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas – neste último caso mediante prescrição médica.
“Nossa luta é por melhores salários, mas nosso manifesto jamais deixaria de ser feito com responsabilidade, em respeito a população”, garante Luís Carlos.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online