Uma força-tarefa formada pela Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) percorre todos os setores da Prefeitura conclamando a categoria para a paralisação desta terça-feira, dia 19 de abril, a partir das 8 horas. O funcionalismo irá se concentrar na frente do Centro Administrativo (rua Dom Luís Maria de Santana, nº 141), conforme definido em assembleia-geral realizada semana passada.
O manifesto da categoria será realizado de forma pacífica e democrática, diz o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, lembrando que o ato decorre da insatisfação dos servidores quanto à decisão do prefeito Paulo Piau de não conceder nenhum ajuste salarial este ano, nem mesmo o equivalente à inflação oficial do País (ano base 2015).
O governo justificou que o quadro financeiro do país se reflete diretamente na Prefeitura, o que leva à queda na arrecadação do município.
“O servidor não pode pagar a conta da crise”, defende Luís Carlos, assinalando que o funcionalismo está com vontade de parar. Durante a assembleia-geral promovida pelo SSPMU, os servidores deliberaram ainda por não aceitar somente o reajuste de R$ 100,00 no tíquete alimentação, por entender que a recomposição salarial é fundamental para a manutenção do pode aquisitivo da categoria.
Além disso, consideram que a não concessão do ajuste nos salários significará a defasagem do plano de carreira recém-aprovado.
Luís Carlos pede ao funcionalismo que participe do manifesto desta terça–feira; que venha ao Centro Administrativo e demonstre toda a sua insatisfação. O dirigente classista solicita ainda que os servidores assinem a lista de presença.
Serão três pontos de coleta na frente do Centro Administrativo, informa o presidente do SSPMU. Ele garante que a paralisação deliberada em assembleia obedecerá os critérios legais de reserva de pessoal (30%) para todos serviços da Prefeitura.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online