Em assembleia-geral realizada nesta quarta-feira, dia 13, pelo SSPMU – Sindicato que representa o funcionalismo – servidores da Prefeitura de Uberaba decidiram por um dia de paralisação. O manifesto em prol do reajuste salarial da categoria será realizado de forma pacífica e democrática, na terça-feira, dia 19 de abril, a partir das 8 horas na porta do Centro Administrativo (rua Dom Luís Maria de Santana, nº 141).
Mais de 150 trabalhadores da PMU atenderam ao chamado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) para participar da assembleia-geral, demonstrando insatisfação generalizada com a decisão do prefeito Paulo Piau de não conceder nenhum ajuste salarial este ano, nem mesmo o equivalente à inflação oficial do País (ano base 2015).
A assembleia deliberou ainda por não aceitar somente o reajuste de R$ 100,00 no tíquete alimentação, por entender que a recomposição salarial é fundamental para a manutenção do pode aquisitivo da categoria. Além disso, os servidores, em assembleia, colocaram que a não concessão do ajuste nos salários significará a defasagem do plano de carreira recém-aprovado. A mobilização que ocorrerá dia 19 objetiva sensibilizar o Executivo para as necessidades da categoria.
Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos conclama o servidor a participar da paralisação. “Verdadeiramente a união faz a força. Então, é preciso estarmos juntos neste ato. Que cada servidor sensibilize seu colega, que faça o trabalho de formiguinha, para lotarmos a porta do Centro Administrativo”, defende o líder sindical.
O presidente do SSPMU assegura que a paralisação deliberada em assembleia obedecerá os critérios legais de reserva de pessoal (30%) para os serviços essenciais.
Além de Luís Carlos, também estiveram na assembleia o vice-presidente do SSPMU, Carlos Humberto Costa, os diretores Luciene Rosa da Silva (Social) e Ednei Arsênio dos Santos (Esportes), e o tesoureiro Angelo Guilherme Rocha Borges. Os vereadores da Comissão de Assistência aos Servidores, Ismar Marão (presidente) e marcelo Borjão (relator) compareceram ao evento.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online