• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
Servidores podem receber 12% de reajuste, informa SSPMU
30-03-2016

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) tiveram nova rodada de negociações com o prefeito Paulo Piau para tratar do reajuste da categoria. Presidente da entidade, Luís Carlos dos Santos revela que o chefe do Executivo mostrou-se sensível a conceder 12% de ajuste, conforme sinalizou nesta quarta-feira à tarde.

Para Luís Carlos, a sinalização é um avanço, já que em reuniões anteriores o Governo colocou da impossibilidade de conceder qualquer melhora salarial. Com ele estavam o vice-presidente do SSPMU, Carlos Humberto Costa, a diretora social, Luciene Rosa da Silva e o tesoureiro Angelo Guilherme Rocha Borges.

Ao lado do prefeito, a secretária de Administração, Eclair Gonçalves e a diretora da Central de Recursos Humanos da Prefeitura de Uberaba, Sandra Barra.

Conforme o presidente do SSPMU, o prefeito pediu um prazo até a próxima segunda-feira, dia 4 de abril, para apresentar a forma como será feito o repasse do índice à categoria, “que aguarda ansiosa uma reposta da Prefeitura”.

Ainda conforme o dirigente do Sindicato, Piau colocou a possibilidade de reajustar o tíquete alimentação dos servidores, outra importante demanda da pauta de 2016.

Antes de se reunir com os sindicalistas, o prefeito recebeu os vereadores Ismar Marão e Marcelo Borjão, respectivamente, presidente e relator da Comissão de Assistência aos Servidores. Pela manhã eles foram chamados ao SSPMU por Luís Carlos, para que intercedessem pela categoria, somando forças com os sindicalistas. Deste encontro também participou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba (Sindae), Jasminor Costa. Suplente do colegiado, o vereador Afrânio Lara encaminhou representante.

Luís Carlos avalia que a intervenção dos vereadores colaborou para sensibilizar o prefeito e agora, diz, aguarda pelo encerramento das negociações, em se tratando do reajuste nos salários e no tíquete alimentação.

A pauta de 2016 contém outros 20 itens, tais como a concessão de abono natalino no valor de R$300,00, para todos os trabalhadores da administração direta, autarquias e fundações; pagamento do adicional de periculosidade aos condutores de motocicleta e vigias e do adicional de insalubridade especialmente para os servidores que atuam na área da Saúde; aposentadoria compulsória aos 75; aumento do percentual do adicional de horas-extras aos sábados, domingos e feriados e para 100%.

Em relação aos demais tópicos da pauta, Luís Carlos pondera que espera o chamado das respectivas pastas para negociar.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa - SSPMU