Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) reuniram-se nesta segunda-feira, 21 de março, com o prefeito Paulo Piau, para tratar da pauta de reivindicações da categoria/exercício de 2016.
Segundo o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, o chefe do Executivo não descartou um reajuste aos servidores – como posicionou sua equipe econômica em reunião com os sindicalistas há cerca de 20 dias–, mas também não sinalizou com nenhum índice. Conforme o dirigente, Piau pediu que façam uma análise da situação financeira do Município e apresentem uma alternativa aquela vigente na pauta, incluindo a forma de concessão do ajuste nos salários.
O SSPMU pede reajuste de 21,6% nos vencimentos dos servidores – 11,67% de recomposição e 10% de aumento real –, reforça o presidente da entidade. Luís Carlos diz que vai levar as ponderações do prefeito a toda diretoria do Sindicato, mas adianta que deverá insistir no índice que consta da pauta de 2016.
O prefeito aguarda os sindicalistas na terça-feira da próxima semana, para mais uma rodada de negociações, informa o dirigente do SSPMU. Conforme o resultado dessa reunião, Luís Carlos adianta que poderá convocar assembleia-geral de servidores. Ele conta que Piau voltou a colocar as dificuldades financeiras da PMU e sinalizou com cortes para enxugar a máquina, de comissionados e, posteriormente, de contratados.
Da reunião também participaram o vice-presidente do SSPMU, Carlos Humberto Costa e o diretor de Esportes Ednei Arsênio dos Santos.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online