Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) foram informados nesta segunda-feira, que não será ponto facultativo dia 24 de março, véspera da Sexta-Feira da Paixão, quando os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos
O anúncio foi feito ao presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, ao vice-presidente, Carlos Humberto Costa, e ao diretor de Esportes, Ednei Arsênio dos Santos, durante reunião com o prefeito Paulo Piau. Segundo os sindicalistas, o Governo alegou que existem mais de 800 agendamentos eletrônicos neste dia, portanto, não poderia parar e sobrecarregar ainda mais a pasta da Saúde.
Luís Carlos ainda tentou alegar que o ponto facultativo significaria economia com água, energia e telefone, mas os agendamentos falaram mais alto, pois para cumpri-los, em sendo decretada a folga, seria necessário convocar substitutos e a PMU não tem como arcar com o custo.
A Diretoria do SSPMU apresentou a demanda há cerca de dez dias, através do Ofício 134/2016.
A solicitação sustenta-se no fato de que muitos servidores aproveitam a data para deslocar-se a outras cidades, a fim de passar a Sexta-Feira da Paixão, assim como o Domingo da Páscoa, com a família.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online