A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) deve reunir-se com o prefeito na próxima semana, para tratar da pauta de reivindicações de 2016. A reunião deve focar especialmente no reajuste da categoria.
O SSPMU pede ajuste de 21,6% nos vencimentos dos servidores – 11,67% de recomposição e 10% de aumento real, reforça o presidente da entidade, Luís Carlos dos Santos. Há 15 dias o sindicalista reuniu-se com a equipe econômica do Governo, que sinalizou com a impossibilidade de reajustar os vencimentos.
À ocasião, lembra, solicitou uma agenda com o prefeito Paulo Piau, o que deve acontecer na próxima semana. Luís Carlos revela que foi informado da reunião com o chefe do Executivo durante conversa por telefone com a titular da Secretaria de Administração (Eclair Gonçalves), nesta terça-feira, dia 15 de março.
Segundo o presidente do SSPMU, a agenda foi decidida pouco antes, quando Piau sentou-se com sua equipe econômica. Para o dirigente sindical, o Governo deve conceder ao menos o mesmo índice que balizou o ajuste do salário mínimo (11,67%), do contrário o Plano de Carreira aprovado ano passado sofrerá seu primeiro revés, ou seja, ficará desatualizado.
Ainda segundo Luís Carlos, o prefeito deve reunir-se com os sindicatos, primeiro individualmente, depois com todos juntos – nessa relação entram também o Sindemu (Educadores) e o Sindae (Codau).
“A situação é preocupante, estamos alerta, sempre cobrando uma posição do Governo, mas sabemos da crise econômica nacional e seus impactos no município. Vamos esperar o chamado do prefeito na semana que vem, pois acreditamos que haverá um desfecho nas negociações ainda em Março, mês da data-base da categoria”, finaliza Luís.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online