Trabalhadores da Prefeitura de Uberaba receberão o 13º (parcela única) dia 18 de dezembro, próxima sexta-feira. A informação é do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos, que recebeu a notícia do prefeito Paulo Piau.
O chefe do Executivo sentou-se com o dirigente sindical nesta quarta-feira, 16 de dezembro, quando anunciou ainda que encaminhará à Câmara o projeto de lei que estabelece a data-base da categoria, em março. O PL será protocolado nesta quinta-feira para que haja tempo hábil de tramitar e ser votado nas sessões extraordinárias que serão realizadas pelo Legislativo, semana que vem.
Além disso, o Chefe do Executivo anunciou recesso neste final de ano, conforme solicitado pelo SSPMU. Luís Carlos explica que os servidores trabalharão até 23 de dezembro e voltarão à ativa dia 4 de janeiro de 2016 – a exceção dos serviços essenciais, que devem funcionar em regime de plantão.
“2015 ficará marcado como um ano de muitas conquistas para a categoria, elencadas pelo Sindicato, sensível às demandas dos servidores, e atendidas pelo prefeito”, afirmou o presidente da entidade, que reuniu-se com Paulo Piau acompanhado do vice-presidente, Carlos Humberto Costa, da diretora social, Luciene Rosa da Silva, e do tesoureiro Ângelo Guilherme Rocha Borges.
Também participaram da reunião o vice-prefeito, Almir Silva, a secretária municipal de Administração, Eclair Gonçalves, o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, o líder do prefeito na Câmara, vereador Elmar Goulart, o presidente da Comissão de Assistência do Servidor, vereador Ismar Marão, representantes do Sindemu (Sindicato dos Educadores de Uberaba), entre outros.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online