A Câmara aprovou nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro, o Projeto de Lei Complementar nº 35/2015, que estabelece a jornada dos trabalhadores apostilados da Prefeitura, em seis horas. A votação do texto, de autoria do Executivo, contou com a presença em plenário do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos.
Ele revela que a elaboração e aprovação da matéria é resultado do trabalho da entidade sindical junto ao prefeito Paulo Piau e vereadores. “Essa conquista é fruto de nossa atuação”, avalia Luís Carlos, que foi à Câmara acompanhado do vice-presidente do SSPMU, Carlos Humberto Costa, e do diretor de Esportes, Ednei Arsênio dos Santos.
O PLC foi aprovado por unanimidade, em turno único, e atinge cerca de 27 servidores, informa o presidente do Sindicato. Segundo ele, parte dos apostilados trabalhava 8 horas por dia, agora todos passarão à jornada de seis horas.
Ainda conforme Luís Carlos, a nova regra passa a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2016. Ainda de acordo com o presidente do SSPMU, a aprovação do projeto não trás custos para os cofres do Município, já que os apostilados não tiveram reajuste nos salários, apenas a correção pela inflação, pois não aderiram ao plano de carreira recém implantado.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online