Através de ofício, a Prefeitura informou ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos, que não irá pagar o abono natalino de 2015.
No documento, datado de 30 de novembro, porém protocolado dia 1º de dezembro na sede da entidade, a Administração se diz impossibilitada de efetuar o pagamento do abono em razão do cenário econômico desfavorável. Alega ainda o alto investimento em recursos humanos, promovido este ano.
A solicitação visando ao pagamento do benefício foi encaminhada ao prefeito Paulo Piau dia 10 de novembro. No ofício assinado por Luís Carlos dos Santos, o SSPMU pediu um abono de R$ 300,00.
Ainda na resposta encaminhada à entidade sindical, a Administração coloca que seu desejo é pelo atendimento [do pedido de abono], entretanto fatores que fogem ao controle impedem de fazê-lo. Luís Carlos dos Santos lamenta a solicitação da categoria tenha sido negada e diz que esperava ao menos o pagamento de metade do valor solicitado.
“A gente sabe da crise, que não está fácil, mas como o abono está no Orçamento, achávamos que seria liberado”, comentou o presidente do SSPMU.
Clique aqui para ver o ofício e resposta na íntegra.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SPMU
Desenvolvido por URA Online