A Diretoria 2013-2016 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) dedica-se à elaboração da pauta de reinvindicações do ano que vem, com objetivo de assegurar melhores condições de trabalho para a categoria.
O documento está sendo elaborado conforme demandas identificadas ao longo de 2015 junto aos trabalhadores da Prefeitura de Uberaba, revela o presidente da entidade, Luís Carlos dos Santos. Ele adianta que serão solicitados uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os servidores que atuam nas áreas operacionais da PMU, bem como o envio à Câmara de projetos regulamentando as leis federais que garantem o pagamento de adicionais de periculosidade para vigias e condutores de motocicletas.
De acordo com Luís Carlos, também será reivindicada a elaboração e aprovação do Estatuto e do Plano de Carreira dos guardas municipais, entre outras demandas.
O dirigente sindical acrescenta que itens como o reajuste salarial dos servidores estão sendo elaborados conforme os índices oficiais, incluindo recomposição de perdas salariais. Ainda conforme Luís Carlos, a pauta trará também solicitação de aumento no tíquete alimentação da categoria, atualmente em R$ 380,00, e outros itens como pagamento do abono natalino.
O abono já consta da pauta de reivindicações de 2015, lembra o presidente do SSPMU, ponderando que a entidade aguarda a liberação do benefício para este ano. O dirigente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba coloca que a Câmara já anunciou o pagamento do abono natalino no valor de R$600,00 para seus trabalhadores, em dezembro.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online