Os salários dos trabalhadores da Prefeitura não serão pagos antecipadamente, no dia 30 de outubro, conforme solicitado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU). A demanda não poderá ser atendida em razão da “necessidade inadiável de contornar as restrições do momento macroeconômico e responder adequadamente o fluxo de caixa de curto prazo do município”.
A justificativa consta de ofício assinado pelo secretário Municipal de Finanças, Wellington Gaia, que foi encaminhado ao SSPMU, informa seu presidente, Luís Carlos dos Santos. No documento o titular da Pasta, coloca, contudo, que “se o cenário econômico for alterado e o fluxo de caixa reequilibrado positivamente, teremos prazer em atender ao seu pedido”.
Nesta quarta-feira Luís Carlos sentou-se com o prefeito Paulo Piau, a quem encaminhou a solicitação de adiantamento dos salários para o dia 30, ponto facultativo e dia da festa que o SSPMU oferecerá à categoria. Na conversa, o chefe do Executivo
colocou ao sindicalista que fará um esforço concentrado na tentativa de liberar o tíquete alimentação no dia 1º de novembro.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online