O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos, e o tesoureiro da entidade, Ângelo Guilherme Rocha Borges, reuniram-se nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, com o secretário municipal de Finanças, Wellington Gaia, para tratar do plano de saúde da categoria, entre outros assuntos.
Aos sindicalistas o secretário disse que a Prefeitura já está negociando o pagamento das faturas em atraso com a operadora, a RN Saúde, revela Luís Carlos. O serviço oferecido é uma conquista dos atuais dirigentes sindicais, obtida junto à administração passada.
Desde julho que a Diretoria 2013-2016 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba vem solicitando oficialmente do prefeito Paulo Piau um pronunciamento sobre a situação do plano de saúde dos trabalhadores da Prefeitura. Conforme o presidente do SSPMU, o secretário informou ainda que está sendo estudada uma forma de fazer o desconto, das parcelas devidas pelos servidores, na folha de pagamento. Na reunião realizada na tarde desta quinta-feira, Luís Carlos também questionou a capacidade da PMU de pagar os salários da categoria em dia, bem como o 13º de 2015.
De acordo com o dirigente sindical, o secretário de Finanças assegurou que os salários continuarão sendo pagos no quinto dia útil e o 13º será pago dentro do prazo legal.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online