A Diretoria 2013-2016 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), com apoio da CSPB, Fesempre e Nova Central, vem através desta manifestar sua indignação com o conjunto de medidas fiscais anunciado pelo Governo Federal, que representará prejuízos para os trabalhadores do serviço público.
Nós do SSPMU e das entidades sindicais acima citadas, repudiamos o pacote apresentado com a justificativa de garantir a meta de superávit primário de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016. Na prática, cinco, das nove medidas anunciadas significarão perdas para a categoria. Quais sejam:
Adiamento do reajuste dos servidores;
Suspensão dos concursos em 2016;
Eliminação do abono de permanência;
Redução do gasto com custeio,
Cumprimento do teto remuneratório do serviço público.
Além disso, o Governo propõe a queda nos gastos do Programa Minha Casa Minha Vida e a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), um acinte à população, já sufocada com tantos impostos.
Nós trabalhadores do Serviço Público podemos colaborar com a administração pública criando espaços, ampliando a prestação de serviços e a fiscalização dos recursos, sendo apenas necessário que nossos gestores públicos permitam-nos a participação efetiva e democrática. Como defensores dos trabalhadores, nós, da Diretoria 2013-2016 do SSPMU, não podemos compactuar com essas medidas que, se em princípio atingem os servidores federais, em breve chegarão às esferas estaduais e municipais. Nesse sentido, solicitamos aos deputados federais que representam Uberaba, Adelmo Carneiro Leão, Aelton Freitas, Caio Nárcio, José Silva e Marcos Montes, que votem contra o pacote do Governo.
Desenvolvido por URA Online