ASSISTENTES SOCIAIS DE RIO PARDO DE MINAS CONQUISTAM REDUÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO
Conforme a Lei Complementar nº 070, de 30 de Junho de 2015, A carga horária dos profissionais do município passa de 40 para 30 horas semanais
Em única votação, a Câmara de Vereadores de Rio Pardo de Minas, no Norte do Estado, aprovou no mês de junho deste ano, a redução da carga horária de trabalho dos assistentes sociais. A partir de agora, os profissionais deixam de trabalhar 40 horas e passam para 30 horas semanais, sem redução salarial.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Pardo de Minas (Sindrio), Evanilson Costa, esta foi uma das lutas do Sindicato. “Acredito que é de comum acordo por todos, tanto o poder executivo quanto o poder legislativo e o sindicato apoiam este projeto. Ele visa cumprir a regulamentação da Lei Complementar nº. 070/15. Essa conquista beneficia a classe trabalhadora que tanto já faz por nossa cidade”, afirmou Evanilson Costa.
O presidente do Sindrio destacou a participação da classe trabalhadora e também agradeceu o apoio dos vereadores que acataram a reivindicação dos servidores."Obtivemos uma grande vitória com a aprovação da jornada de 30 horas sem redução salarial. Lutar e alcançar um direito trabalhista tão importante nesse momento histórico faz da nossa conquista uma vitória melhor. Nossa luta segue pela ampliação de direitos para toda a classe trabalhadora. Como trabalhadores que somos, vamos comemorar cada dia e cada minuto esse importante ganho, fruto da articulação, pressão e mobilização dessa categoria aguerrida que são os as assistentes sociais brasileiros”, reforçou o presidente do Sindrio
OUTRAS CONQUISTAS
Evanilson Costa falou ainda sobre outras conquistas do Sindicato. "Desde janeiro deste ano, os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes comunitários de endemias (ACE) recebem o piso salarial definido pela Lei Federal nº. 12.994/14. Outra importante conquista foi a data-base. Tudo isso é fruto da articulação, pressão e mobilização dos nossos servidores e diretores sindicais. Gostaria de agradecer ao nosso assessor jurídico Diogo Emanuel e à Fesempre que sempre esteve ao nosso lado em nossos desafios e lutas”, disse o presidente do Sindrio, Evanilson Costa.
FESEMPRE REALIZA PALESTRAS SINDICAIS PARA SERVIDORES DE SANTO ANTÔNIO DO AMPARO-MG
Sermusaa é o mais novo Sindicato filiado à Fesempre
Na última quarta-feira (8), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo Antônio do Amparo (Sermusaa), recebeu duas palestras sindicais promovidas pela Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre). A primeira delas, sobre “Assédio Moral”, foi ministrada pelo orientador sindical Valdeci dos Santos. A segunda tratou sobre os “Direitos e Deveres dos Servidores Públicos” e foi proferida pelo assessor jurídico José Coelho Júnior.
O evento ocorreu na Câmara dos Vereadores do Município. Na oportunidade, a presidente do Sermusaa, Denize Alves Resende anunciou a aquisição de convênio com o Banco Bradesco para tratamento dentário e agradeceu a Fesempre pelas Palestras. “Gostaria de agradecer aos palestrantes e principalmente a Fesempre por esse apoio. Momentos como esse são importantes para nos informar. Os servidores precisam saber quais são seus direitos para lutar por eles. Muito obrigada”, agradeceu.
Após as palestras, todos os presentes receberam certificados e participaram de uma confraternização oferecida pelo Sindicato.
DIRETORIA DO SINDICATO DE DIAMANTINA-MG É REELEITA
Orientador sindical da Fesempre acompanhou a votação
A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), por meio de seu orientador sindical, Antônio Sardinha, acompanhou no último domingo (12), a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Diamantina (Sisemd). Sardinha participou da fundação do Sindicato e atuou como membro da Comissão Eleitoral. No pleito, a diretoria encabeçada pelo presidente Fernando dos Santos foi reeleita para o quadriênio 2015-2019.
Durante as Eleições, os servidores elogiaram o trabalho do Sindicato, destacando principalmente a coragem do presidente Fernando dos Santos na luta pelos direitos dos servidores públicos. “Diversos servidores fizeram questão que comparecer ao Sindicato para votar. A vitória deu credibilidade ao trabalho da diretoria. Tenho certeza que o Sisemd ainda vai dar muitas alegrias e alcançar muitas conquistas para os servidores de Diamantina.”, pontuou o orientador sindical da Fesempre, Antônio Sardinha.
CONQUISTA
Recentemente o Sisemd conseguiu na Justiça uma vitória importante. Trata-se do pagamento do piso salarial nacional dos agentes comunitários de endemias (ACE) e dos agentes comunitários de Saúde (ACS). O valor de R$ 1.014,00 está estabelecido na Lei nº. 12.994/14. Os ACS e ACS são responsáveis por visitar as residências e fazer o trabalho de prevenção de doenças como: a Dengue e a Chikungunya.
Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais