Os servidores públicos da Prefeitura que não quiserem aderir ao plano de carreira da categoria têm até o dia 31 de agosto para se manifestar. A informação é do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos.
Essa manifestação deve ser feita junto ao Departamento de Recursos Humanos, a fim de que o ato seja oficializado. Aqueles que não se manifestarem dentro desse prazo serão automaticamente incluídos no plano de carreira aprovado no plenário da Câmara Municipal dia 7 de julho.
A votação do Projeto de Lei Complementar 15/2015 foi acompanhada pela Diretoria 2013-2016 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba. O PLC instituiu as carreiras dos grupos de atividades da governança pública e da seguridade social dos servidores da Administração Direta Municipal.
A proposta recebeu 50 emendas, sendo que 23 passaram pelo plenário, entre elas a que estabeleceu o prazo até 31 de agosto para quem não tem intenção de aderir ao plano. De acordo com o presidente do SSPMU, o plano vigora a partir de 1° de setembro, com reflexo na folha em outubro.
Também foi aprovado pelos vereadores, o Projeto de Lei 116/2015, que estabeleceu as tabelas de vencimento básico desses trabalhadores.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online