A Diretoria 2013-2016 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) está convocando os trabalhadores da Prefeitura para que venham ao plenário da Câmara Municipal, nesta terça-feira, dia 7, a partir das 8h30. Presidente do Sindicato, Luís Carlos dos Santos explica o motivo da convocação à categoria, cujo plano de carreira tramita no Legislativo.
Incluídos na pauta desta segunda-feira, 6, o Projeto de Lei Complementar 15/2015 e o PL 116/2015 – ambos de autoria do prefeito Paulo Piau – foram retirados de votação a pedido do líder governista, vereador Elmar Goulart. Ele justificou a ação alegando o extenso volume de emendas acostadas às proposições (44), as quais não foram totalmente analisadas, coloca Luis Carlos, acrescentando que o compromisso da Câmara é votar os textos nesta terça ou no mais tardar na quarta-feira.
Nesse sentido, o líder sindical está convocando os servidores para virem ao plenário, a exemplo do que fizeram nesta segunda, quando cerca de 200 trabalhadores lotaram a Câmara.
O PLC 15/2015 institui as carreiras dos grupos de atividades da governança pública e da seguridade social dos servidores da Administração Direta Municipal, enquanto o PL 116/2015 estabelece as tabelas de vencimento básico desses trabalhadores.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online