O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) apóia a manifestação programada para dia 29 de maio, convocada pelas principais centrais sindicais com atuação no País. A classe trabalhadora está sendo convocada a paralisar a produção, os serviços e a circulação de mercadorias, pessoas e capitais em defesa dos seus direitos.
O ato é contrário à aprovação pelo Senado do projeto que permite a terceirização das atividades-fim nas empresas do setor privado, já avalizado pela Câmara dos Deputados. O Dia Nacional de Paralisação e Manifestações também se traduz em um momento contra as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 editadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff, além de combater o ajuste fiscal que corta recursos das áreas sociais, como educação e moradia.
Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos observa que a proposta é cruzar os braços, seja na cidade ou no campo. Conforme observa, a Medida Provisória 664 muda as regras para a concessão do auxílio-doença e pensão por morte, e a MP 665 dificulta o acesso ao abono salarial e ao seguro-desemprego, prejudicando especialmente os mais jovens.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online