Deputado federal Aelton Freitas (PR) fechou dia 2 de setembro a lista de reuniões pedidas por candidatos às eleições de 2010 ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU.
O sexto concorrente recebido pela diretoria 2009/2012 do SSPMU, na sede da entidade, ressaltou a importância da categoria, lembrando que, juntos, servidores municipais de Uberaba e familiares, formam um universo maior do que muitas cidades brasileiras. Uberaba tem hoje, mais de 7.000 funcionários municipais.
Na oportunidade, ele pregou o voto útil para os quatro deputados federais da cidade, avaliando que Uberaba precisa recuperar o que perdeu ao longo do período em que só elegia um deputado federal por vez. Se referia e ele próprio, e a Marcos Montes (DEM), Paulo Piau (PMDB) e Narcio Rodrigues (PSDB). O apoio do sindicato e dos servidores – segundo Aelton, seria de extrema importância na consolidação de um projeto de fortalecimento de Uberaba.
Voto útil é o nome que se dá ao voto estratégico, em que os eleitores concentram sua escolha em candidato ou candidatos que tenham chances de vitória.
PRESENÇAS – Além do deputado e candidato à reeleição pelo PR, passaram pelo sindicato dos servidores, os deputados federais Marcos Montes e Paulo Piau, e a ex-vereadora e ex-coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Marilda Ribeiro Resende, que disputam cadeiras na Câmara Federal, e os candidatos a deputado estadual, José Luiz Alves (PSL) – ex-presidente do Codau, e o vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB).
REIVINDICAÇÕES – Os diretores do sindicato seguiram a linha que está sendo adotada com todos os candidatos, e apresentaram suas reivindicações ao deputado Aelton Freitas.
Entre as reivindicações, os sindicalistas pedem a intermediação junto ao Executivo Municipal, em defesa de um plano de saúde; parceria para utilização do ginásio poliesportivo (através do Projeto Escola de Tempo Integral – Proeti); a garantia de pagamento das férias-prêmio (ainda que em forma de parcelamento); melhorias na segurança e medicina do trabalho.
Eles também pedem que, em caso de vitória nas urnas, os candidatos apresentem emendas ao Orçamento da União (deputado federal) e ao Orçamento de Minas Gerais (deputado estadual), prevendo recursos para o sindicato aplicar em melhorias físicas na sede.
A diretoria do SSPMU prepara agora, um documento, com todas as reivindicações, para ser entregue aos candidatos que passaram pelo sindicato.
Fonte: SSPMU
Contato (diretoriasindicato.servidormun@gmail.com)
Desenvolvido por URA Online