• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
SSPMU RECEBEU 5 CANDIDATOS E TEM MAIS UM AGENDADO PARA 2 DE SETEMBRO
30-08-2010

Ex-vereadora e ex-coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Marilda Ribeiro Resende, foi a quinta candidata às eleições de 2010 a participar de reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, na sede da entidade. Marilda disputa vaga de deputada federal pelo PT, e foi ouvida dia 26 de agosto, oportunidade em que também recebeu uma série de reivindicações por parte do sindicato. Sete concorrentes às eleições de 2010 pediram para conversar com os sindicalistas, que já receberam, além de Marilda, os deputados federais Paulo Piau (PMDB) e Marcos Montes (DEM) – candidatos à reeleição, e os candidatos a deputado estadual, José Luiz Alves (PSL) – ex-presidente do Codau, e o vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB). Está agendada reunião com o deputado federal Aelton Freitas (PR), para dia 2 de setembro, às 9h30. Deputado federal Narcio Rodrigues (PSDB) não compareceu ao encontro. COMPROMISSO – Lembrando que é a única mulher do Triângulo Mineiro na disputa por cadeira na Câmara Federal, e ainda, suas ligações com o movimento sindical – foi presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE/Uberaba), Marilda Ribeiro Resende garantiu que, se eleita, manterá as lutas em defesa da educação e do sindicalismo, em especial nas questões de interesse dos servidores públicos. Aliada do governo municipal de Uberaba, a ex-vereadora também se comprometeu em levar as reivindicações do SSPMU ao Executivo. REIVINDICAÇÕES – Os diretores do sindicato seguiram a linha que está sendo adotada com todos os candidatos, e apresentaram suas reivindicações à candidata a deputada federal. Entre as reivindicações, os sindicalistas pedem a intermediação junto ao Executivo Municipal, em defesa de um plano de saúde; parceria para utilização do ginásio poliesportivo (através do Projeto Escola de Tempo Integral – Proeti); a garantia de pagamento das férias-prêmio (ainda que em forma de parcelamento); melhorias na segurança e medicina do trabalho. Eles também pedem que, em caso de vitória nas urnas, os candidatos apresentem emendas ao Orçamento da União (deputado federal) e ao Orçamento de Minas Gerais (deputado estadual), prevendo recursos para o sindicato aplicar em melhorias físicas na sede.
RECONHECIMENTO - “A luta do sindicato dos servidores em defesa da licença-maternidade de seis meses foi muito importante; eu me aliei a ela” - disse Marilda, se referindo a uma das principais conquistas do SSPMU.
Ampliação da licença - reivindicada pela atual diretoria do sindicato, foi acatada pela Prefeitura e pela Câmara de Vereadores de Uberaba.






Fonte: SSPMU
Contato (diretoriasindicato.servidormun@gmail.com))