A Diretoria 2013-2016 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) reitera apoio integral ao Plano de Carreira da categoria elaborado pela atual administração, o qual ainda será votado pelo Legislativo. Além disso, os sindicalistas lembram que o plano foi aprovado em assembleia geral do funcionalismo, realizada no dia 16 de março, na sede da entidade.
Nesse sentido, a Diretoria do SSPMU rechaça qualquer argumentação contrária a essa ou de que estaria atrasando a votação do projeto de lei que irá sacramentar o plano, afirma o presidente do Sindicato, Luís Carlos dos Santos. De acordo com ele, a entidade apenas aguarda o chamado da Prefeitura para que seus assessores jurídicos acompanhem a elaboração do projeto de lei que trata do Plano. O dirigente sindical assinala que todo processo está sendo muito bem conduzido pela diretora central de recursos humanos e modernização institucional da Secretaria de Administração, Sandra Barra.
Segundo informações da própria PMU, o estudo elaborado pela Pasta, com acompanhamento da Secretaria da Fazenda e Ipserv reorganiza as carreiras, define atribuições por cargos, corrige defasagens de salários dos servidores efetivos, além de corrigir injustiças.
Após receber a minuta do Plano de Carreira, o Sindicato formou uma comissão com servidores para analisar seu conteúdo, o qual foi apresentado à categoria na assembleia-geral realizada na sede do Sindicato, lembra Luís Carlos, acrescentando que os servidores o aprovaram, ou seja, essa é uma decisão soberana.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online