A Diretoria 2013-2016 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) reiterou, nesta quarta-feira, dia 15, solicitação de agenda à Presidência da Câmara para dar andamento nas negociações em torno da pauta de reivindicações dos trabalhadores da Casa. Presidente da entidade, Luís Carlos dos Santos lembra que a pauta foi protocolada em 20 de janeiro deste ano.
A demanda foi encaminhada à CMU através do Ofício 092/15, assinado pelo dirigente sindical e a secretária Daniela Arantes Rocha. Conforme Luís Carlos, faz-se de urgente debater a pauta de reivindicações de 2015, considerando ainda que a Câmara aprovou, semana passada, o reajuste no tíquete da categoria, mas em valor aquém ao solicitado pelo SSPMU.
“A expectativa é de que o Legislativo nos chame o mais rápido possível”, pondera o dirigente sindical. Logo após ser eleito para presidir a Mesa Diretora do Legislativo, em dezembro do ano passado, o vereador Luiz Dutra reuniu-se com Luís Carlos a quem assegurou que uma de suas metas à frente da Câmara é valorizar a categoria.
Na pauta protocolada junto ao Legislativo, o SSPMU solicita 20% de aumento real nos salários dos servidores; reajuste para R$ 500,00 no tíquete alimentação – atualmente de R$370,00 -; abono natalino; implantação do plano de carreira; fornecimento de uniformes, entre outras reivindicações.
Ao todo são nove itens contendo as demandas apuradas junto à categoria, informa o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online