• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
SINDICATO APOIA GRATIFICAÇÃO PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS
06-08-2010

SINDICATO APOIA GRATIFICAÇÃO PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS
06/08/2010 - 13h06min

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, José Jorge da Silva, apoia a instituição do Prêmio de Incentivo à Produção para engenheiros, arquitetos e topógrafos que prestam serviços ao município.
O projeto foi sugerido pelo vereador Cléber Humberto Ramos (PMDB), desenvolvido em conjunto pelas secretarias de Planejamento e Administração, e aprovado na Câmara Municipal.
Para o sindicalista, a ideia é bem-vinda, pois realmente está precisando melhorar os salários destes profissionais. Ele acredita que o incentivo vai ajudar bastante a classe. José Jorge disse que também apoia a melhoria dos salários dos profissionais da saúde que trabalham na zona rural.
Este é o objetivo de outro projeto do vereador Cléber Ramos. Para o presidente do sindicato, é preciso estimular os servidores. Ele disse esperar que benefícios semelhantes sejam estendidos a outras categorias.
O secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, explicou que os engenheiros, arquitetos e topógrafos precisarão preencher os requisitos previstos pela lei e, mediante uma determinada pontuação, graduada, poderão receber incentivos que variam de R$ 750 a R$ 1,4 mil.
Para isso, serão avaliados mensalmente, no desenvolvimento do trabalho de rotina produtividade, comportamento, iniciativa, presteza, administração do tempo e capacidade de trabalho em equipe. Atualmente existem profissionais prestando serviços nas secretarias municipais de Planejamento, Infraestrutura, Administração, Saúde, Meio Ambiente e Turismo, Desenvolvimento Econômico, e de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura e Abastecimento.
O principal argumento do Executivo para a aprovação do projeto é “a importância das atividades de engenharia e arquitetura e com o crescimento da cidade, verifica-se falta de mão-de-obra nestas áreas, com escassez de inscritos nos processos seletivos e uma migração de profissionais do serviço público para a iniciativa privada, devido às melhores remunerações condições de trabalho”.

Fonte: Jornal da Manhã
Contato (jmonline@jmonline.com.br)