DIRETORIA DO SSPMU DEFENDE JORNADA DE 30 HORAS PARA ASSISTENTES SOCIAIS
06/08/2010 - 13h01min
Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba - SSPMU, acompanha com atenção especial a tramitação do projeto de lei que fixa em 30 horas semanais o trabalho dos assistentes sociais brasileiros.
De autoria do deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), o projeto também proíbe a redução do salário da categoria, e foi aprovado
dia 3 de agosto, pelo Senado Federal, seguindo agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Somos a favor da aprovação e vamos ficar de olho no cumprimento das novas regras, no que se refere aos companheiros que atuam no serviço público municipal de Uberaba” – destaca o diretor do SSPMU, Ângelo Guilherme da Rocha Borges. Ele concorda com o autor do projeto, no sentido de que algumas profissões expõem os trabalhadores a uma maior exposição à fadiga, causada pelos variados problemas que enfrentam no exercício das atividades. “A jornada de 30 horas é justa para os assistentes sociais” - ressalta o sindicalista.
Atualmente, não há na legislação a determinação da carga horária de trabalho dos assistentes sociais. Por isso, vale para a categoria o que vale para os demais trabalhadores, o limite de 44 horas semanais.
Fonte: SSPMU
Contato (diretoriasindicato.servidormun@gmail.com)
Desenvolvido por URA Online