A Câmara aprovou ontem requerimento a ser encaminhado ao prefeito Paulo Piau (PMDB) para que os Analistas Governamentais (psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais, pedagogos, nutricionistas e advogados) e Agentes Governamentais (agentes Sociais) lotados na Secretaria de Desenvolvimento Social tenham direito ao pagamento por produtividade. A demanda vem sendo articulada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) em parceria com o vereador Marcelo Borjão (DEM) junto ao atual Governo, desde a sua posse em janeiro de 2013, embora remonte à administração passada.
Entretanto, Borjão, que preside a Comissão Permanente de Assistência aos Servidores, lembra que a concessão do benefício foi uma promessa de campanha do então candidato Paulo Piau, que até agora não saiu do papel. O requerimento, do qual é o primeiro signatário, tem o respaldo dos demais colegas. A sua aprovação foi acompanhada por vários servidores da Seds, que nesta semana, em assembleia geral realizada na sede do SSPMU deliberaram por manter a pauta.
Isto porque o Governo propôs a elaboração, em 60 dias, de um plano de carreira para os analistas e agentes, acatada pelos profissionais que, no entanto, defendem o pagamento da produtividade imediatamente. A contraproposta já foi encaminhada ao prefeito Paulo Piau, informa o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
Servidora da Pasta, Márcia Jerônimo ocupou a Tribuna Livre e falou em nome da categoria, cuja remuneração salarial é inferior a dos profissionais da mesma carreira lotados em outras secretarias. “São vários projetos de leis e decretos assegurando produtividade, gratificações aos engenheiros, agrônomos, agentes de fiscalização, dentre outros, inclusive aos assistentes sociais e psicólogos lotados na Secretaria de Saúde”, diz.
Segundo Márcia, a qualidade, a quantidade e o impacto transformador do trabalho desses servidores da Seds é que tem contribuído decisivamente para o desenvolvimento humano e social da população de Uberaba. Luís Carlos reforça que a categoria aguarda um retorno do Governo à contraproposta até dia 24 de setembro. Posteriormente fará nova assembleia.
Fonte: Jornal da Manhã
Desenvolvido por URA Online