Em assembleia realizada na terça-feira, dia 16 de setembro, profissionais lotados na Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) acataram parte da proposta do Governo relacionada à remuneração da categoria. Analistas Governamentais (psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais, pedagogos, nutricionistas e advogados) e Agentes Governamentais (agentes Sociais) reuniram-se na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), que apoia as demandas.
O Governo propôs a elaboração, em 60 dias, de um plano de carreira para analistas e agentes, acatada pelos profissionais que, no entanto, defendem o pagamento da produtividade imediatamente. A contraproposta será encaminhada ao prefeito Paulo Piau, informa o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
Paralelamente a entidade sindical articula junto à Comissão Permanente de Assistência aos Servidores, da Câmara, uma participação na tribuna livre dia 18 de setembro. Presidente do colegiado, o vereador Marcelo Borjão (DEM) acompanha as negociações da pauta dos agentes e analistas, conta Luís Carlos.
Ainda segundo o dirigente do SSPMU, a categoria aguarda um retorno do Governo à contraproposta até dia 24 de setembro. Posteriormente faz nova assembleia.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online