Informação chegou ao SSPMU através de ofício remetido pela Seção de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Uberaba
Servidores públicos da Prefeitura de Uberaba expostos à radiação ionizante em função das atividades exercidas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Mirante e São Benedito; e Regionais de Saúde (URSs), São Cristovão e Boa Vista, e também no Centro de Saúde Eurico Vilela, já estão utilizando o dosímetro. A informação é do chefe da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho da PMU, Lemar de Oliveira Júnior, que junto com a engenheira da Segurança do Trabalho, Rosiene Divina Custódio, assina o Ofício 182/14 dirigido ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU).
O dosímetro é um equipamento de proteção individual (EPI) utilizado durante o período de exposição à radiação no ambiente de trabalho e sua disponibilização aos servidores vinha sendo insistentemente solicitada pelo SSPMU, lembra seu presidente, Luiz Carlos dos Santos.
Ainda no documento remetido à entidade, consta que os dosímetros referentes à primeira remessa foram entregues aos responsáveis pelas unidades no 30 dia de abril deste ano, durante reunião realizada na Secretaria Municipal de Saúde. A segunda remessa com os equipamentos foi repassada no dia 15 de maio.
Processo de licitação visando à contratação de empresa para fornecer os EPIs já está em curso, já que o contrato com a atual fornecedora, a PRO-RAD, vence em 15 de junho.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online