A Diretoria 2013-2016 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) sentou-se esta semana com o deputado federal Marcos Montes. Os sindicalistas foram ao encontro do parlamentar solicitar seu apoio para a execução do projeto contra incêndio do Clube do Servidor.
“Pedimos a ele para intermediar junto a Prefeitura a viabilização do projeto e consequentemente do clube”, explica o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
O Clube do Servidor é a consolidação de uma luta que a diretoria da entidade vem travando desde o primeiro dia da gestão de estreia, em janeiro de 2009 (primeiro mandato), uma reivindicação recorrente em todas as pautas aprovadas anualmente em assembleias da categoria. A consolidação deste espaço de lazer para os servidores públicos municipais sindicalizados, da Câmara e da Prefeitura, ficou mais próxima desde a assinatura do termo de comodato (cessão de uso) do imóvel conhecido como "Centro Social Urbano", localizado na avenida Nelson Freire, 950, bairro Leblon.
O imóvel de 10 mil metros quadrados será utilizado pelo SSPMU para as práticas de lazer, esporte, recreação e trabalhos de cunho social voltados aos servidores públicos municipais de Uberaba e seus familiares e dependentes. O deputado Marcos Montes teve papel importante no processo que levou à cessão do prédio, bem como o vereador Ismar Marão.
Com o deputado sentaram-se, além do presidente, o 2º vice, Carlos Humberto Costa; o 1º Tesoureiro, Guilherme Rocha; a 2ª Secretária, Daniela Arantes; o diretor de Esportes, Ednei dos Santos, e o suplente do Conselho Fiscal, Sílvio Roberto da Silva.
Luís Carlos conta que o projeto contra incêndio foi elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura a custo zero para o Sindicato. O material já passou pelas mãos do Corpo de Bombeiros que fez algumas alterações no conteúdo que custaram R$1,5 mil. A execução do projeto, ou seja, o cumprimentos das adequações necessárias, está orçada em cerca de R$ 120 mil.
As adequações previstas atenderão não apenas ao Clube do Servidor, mas a Escola Municipal Pequeno Príncipe, localizada anexa, e o Restaurante Popular, que também será erguido anexo, observa Luís Carlos, para justificar a solicitação do SSPMU para que o deputado interceda junto à Prefeitura com objetivo de estabelecer uma parceria para a execução do projeto contra incêndio.
Renata Gomide
Jornalista - MG - 05860 JP
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online