A Prefeitura deverá encaminhar para a Câmara, nos próximos dias, projeto de lei assegurando a data-base dos servidores públicos municipais de Uberaba, em fevereiro. A previsão é de que a demanda, constante da pauta de reivindicações 2014 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), seja votada pelos vereadores ainda em junho. A informação da remessa do projeto de lei para o Legislativo foi passada nesta terça-feira, dia 27, à Diretoria da entidade sindical pelo secretário de Administração, Rodrigo Souto.
Presidente do Sindicato, Luís Carlos dos Santos, comenta que os demais itens da pauta de 2014 estão caminhando, o que é muito importante. Nesse sentido, ele destaca o empenho do secretário com a categoria.
Souto recebeu os diretores do SSPMU pela manhã e disse ainda a eles que a Prefeitura passará a emitir os holerites dos servidores dois dias antes do pagamento. Atualmente eles são repassados aos funcionários públicos municipais após o depósito dos vencimentos.
O acesso online também poderá ser feito dentro do novo prazo, conta o presidente do SSPMU. Além dele, o segundo vice-presidente da entidade, Carlos Humberto Costa, e a segunda secretária, Daniela Arantes, sentaram-se com Souto. Os sindicalistas também trataram de reiterar o pedido para que o município estenda o benefício do adicional de periculosidade aos vigias.
O secretário de Administração disse que a PMU está fazendo um estudo de viabilidade e outro de impacto financeiro da medida, bem como dos reflexos que trará o pagamento dentro do próprio mês trabalhado. Esta também é uma reivindicação do SSPMU.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online