Esgotadas as negociações com a Administração Municipal no que diz respeito ao reajuste nos salários dos funcionários e no tíquete alimentação, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) faz assembleia-geral para que a categoria diga se aceita ou não a proposta do Governo: 5,93% nos vencimentos e R$50,00 no tíquete. O índice, bem como o reajuste no tíquete – que já passou para R$320,00, conforme decreto publicado no diário oficial do Município, jornal Porta Voz que circula on line desde sexta-feira, 21 de março – foram definidos pelo prefeito Paulo Piau, que não aceitou contraproposta do SSPMU, de elevar os salários em 8,32%, mesmo percentual oferecido aos educadores.
Na semana passada, quando o Sindicato levou sua contraproposta, o prefeito disse que não poderia conceder um reajuste maior nos salários, mas dependendo do comportamento da receita da Prefeitura, pretende chamar a entidade para reabrir as negociações, ainda em 2014. Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos convoca a categoria para participar da assembleia-geral no dia 2 de abril, a partir das 17h15 (horário da primeira chamada, sendo a segunda às 17h45), na porta do Centro Administrativo da PMU.
Ele reforça a importância da presença dos servidores para que se posicionem em aceitar ou não esse reajuste, tanto nos salários quanto no tíquete alimentação. Demais integrantes da Diretoria 2013-2016 do SSPMU defendem a participação maciça da categoria na assembleia desta quarta, 2 de abril.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa
Desenvolvido por URA Online