A Diretoria 2013-2016 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) sentou-se nesta sexta-feira com o secretário de Administração e o sub da Pasta, respectivamente, Carlos Bracarense e Hélio Faria Júnior, para dar início às negociações envolvendo as reivindicações da categoria para 2014. Desde dezembro, quando a pauta foi fechada em assembleia, que os sindicalistas buscam uma agenda com o Executivo, mais especificamente junto ao prefeito Paulo Piau.
Dentre os 22 itens demandados estão o reajuste de 28,30% nos salários em 2014, sendo 13,3% de recomposição e 15% de aumento real; no tíquete-alimentação de R$ 270,00 para R$ 400,00, extensivo aos aposentados, e a fixação da data base da categoria em fevereiro.
“O servidor está insatisfeito e quer uma resposta”, colocou a segunda secretária do SSPMU, Daniela Rocha Arantes, para quem a administração poderia evitar essa situação negociando a pauta. Nesse sentido, Bracarense adiantou que nesta sexta-feira, 7 de março, vai reunir-se com o chefe do Executivo por volta de 16 horas e levará até ele as demandas do SSPMU.
A entidade espera que desse encontro saia uma data para sentar-se com Paulo Piau, considerando ainda que a partir do dia 8 de abril fica proibida a revisão geral da remuneração dos servidores públicos da União, estados e municípios que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição. A proibição consta da Lei 9.504/97, art. 73, VIII, e da Resolução 22.252/2006 e faz parte do calendário eleitoral de 2014, ano em que serão escolhidos presidente da República e vice-presidente, governadores e vices, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online