O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) recebeu com surpresa as declarações do prefeito Paulo Piau, as quais classifica de infelizes, e que foram dirigidas aos funcionários que não estariam correspondendo às suas expectativas no exercício da função. Para a Diretoria 2013-2016, o prefeito incita a violência contra os servidores, o que o Sindicato não pode concordar, mesmo porque trata-se de crime previsto em lei.
“Recebi com tristeza”, diz o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, assinalando que esse não é o perfil do prefeito. “No entanto, não podemos virar as costas para a situação”, assegura o dirigente sindical, ponderando que a fala de Piau pode incitar algum chefe ou mesmo secretário a trará mal o servidor. Na semana passada, Piau disse, em entrevista, que não admite falta de responsabilidade na Prefeitura e, como exemplo, citou que os coordenadores das Unidades Básicas de Saúde (UBS) são os responsáveis pelo bom funcionamento desses locais, não o chefe do Executivo ou o secretário.
Depois de lamentar a burocracia para a solução dos problemas, o prefeito ensinou os subordinados a, primeiro, “pedir”; segundo, “a chutar a canela de quem está travando”; terceiro, “dar um murro”, e quarto, “ameaçar de morte”. “Se não resolver, fala com o prefeito.”
Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, alerta que faltam é condições de trabalho tanto na área administrativa quanto operacional.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa
Desenvolvido por URA Online