• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
Servidores que fizeram pré-inscrição para obter casa própria terão documentação analisada
21-01-2014

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) já está procedendo à análise das pré-inscrições feitas por servidores da Prefeitura visando à obtenção da casa própria. Foi o que disse ontem o presidente da autarquia, Wagner do Nascimento Júnior, a diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU) que o procuraram em busca de informações sobre o andamento da demanda.

As pré-inscrições, em torno de 1.000, foram colhidas nos últimos meses pelo Sindicato e remetidas à Cohagra com cópia para a primeira-dama e madrinha dos servidores, Heloísa Piau, anfitriã da reunião de ontem onde estavam o presidente do SSPMU, Luis Carlos dos Santos, a segunda secretária, Daniela Rocha Arantes, e o suplente do Conselho Fiscal, Sílvio Roberto da Silva.

Wagner Júnior adiantou que trabalha para que em até 60 dias seja publicado o edital visando à licitação das obras de implantação de dois conjuntos que serão construídos pela Cohagra, um com 216 lofts sociais e outro com 800 apartamentos, para a cidade como um todo. Além disso, é seu objetivo ampliar a cota do Município junto ao Governo Federal para abertura de outros empreendimentos. Já o Diretor executivo da Companhia, Bittencourt Leon Júnior reforça que as pré-inscrições feitas pelo Sindicato estão sendo computadas e analisadas para conferência das informações. Ele também alerta que é preciso estar inscrito no NIS (Número de Identificação Social) para agilizar o processo. Luís Carlos pediu pressa na análise do material. Segundo ele, durante os oito anos da administração passada o Executivo possibilitou que 680 servidores conquistassem casa própria, número que espera ver superado.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa do SSPMU