Assembleia aprova pauta de reivindicações dos servidores municipais de Uberaba para 2014
Pauta do funcionalismo da PMU de 2014 prevê reajuste de 28,30%
Jornal da Manhã
Gisele Barcelos
Funcionalismo público municipal quer reajuste de 28,30% em 2014.
O índice é um dos 24 itens da pauta aprovada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU). As reivindicações da categoria serão protocoladas até o fim desta semana na Prefeitura.
De acordo com o vice-presidente do SSPMU, Carlos Humberto Costa, a categoria quer 13,3% para a recomposição das perdas salariais e mais 15% de aumento real em 2014.
Outra demanda é aplicar o mesmo percentual de reajuste salarial para as gratificações do funcionalismo. Quanto ao tíquete-alimentação, a proposta é subir o valor de R$ 270 para R$ 400. Além disso, a proposta é estender o benefício aos aposentados.
O SSPMU permanece na cobrança por abono natalino no próximo ano, embora sequer tenha resposta sobre o pagamento do benefício em 2013.
A pauta de 2014 inclui também a concessão de incentivo para os servidores que voltarem a estudar, fornecimento de uniformes e a reformulação do plano de carreira.
Em paralelo, o sindicato continua em conversa com os guardas municipais para definir a lista de reivindicações que será apresentada ao prefeito Paulo Piau (PMDB). O grupo aprovou na terça-feira (3) uma paralisação de 24 horas com indicativo de greve. A decisão foi comunicada (pelo SSPMU) por meio de ofício à administração municipal.