SSPMU ainda não desistiu do abono natalino para os servidores municipais de Uberaba em 2013
Sindicalistas estão na expectativa de receber abono natalino
Jornal de Uberaba
Luciana Rodrigues
Conforme vem sendo pleiteado pelo SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), o Sindemu (Sindicato dos Educadores do município) também está requerendo o pagamento do abono natalino de R$ 200,00 para que a categoria possa passar as festividades com mais tranquilidade.
A reportagem do JORNAL DE UBERABA conversou novamente com o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, que declarou que a expectativa estava muito grande em relação à resposta favorável à concessão do benefício aos servidores esse ano.
“O prefeito prometeu que, nas próximas horas, terá uma resposta sobre esse pleito, a qual esperamos que seja positiva”, declarou.
O presidente do Simdemu, Adislau Leite, observou que, apesar de tomar conhecimento pela mídia que a administração municipal está com dificuldade financeira para conceder a gratificação aos servidores, acredita que o orçamento não possa ter sofrido tamanho descontrole para justificar tais obstáculos. “Afinal de contas, o abono já estava previsto e foi aprovado no orçamento de 2013. Caso esse recurso tenha tido outra destinação, queremos saber a descrição das verbas e a comprovação desse destino, com descrição detalhada dos valores, onde e forma pela qual foram investidos”, ressaltou.
Na última entrevista concedida ao JU, o prefeito disse que ainda não tinha informação sobre o estudo que estava sendo realizado pelos secretários Carlos Bracarense (Administração) e Wellington Fontes (Fazenda) a respeito do pedido de gratificação natalina pleiteado pelos sindicalistas, mas que acreditava estar bem próximo de ter uma posição definitiva sobre esse assunto.