SINDICATO QUER REAJUSTE DE 10% TAMBÉM PARA OS SERVIDORES DA CÂMARA DE UBERABA
15-04-2010
Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) quer que a Câmara de Vereadores conceda, aos seus servidores, o mesmo reajuste aplicado nos vencimentos do funcionalismo da Prefeitura a partir de 1º de março de 2010. Em ofício enviado ao vereador-presidente Lourival dos Santos, os sindicalistas reivindicaram os mesmos 10%, que já estão sendo recebidos pelos trabalhadores da administração direta, autarquias e fundações.
"Os vereadores deram apoio à nossa reivindicação, quando lutávamos pelo aumento salarial, e um grupo deles chegou a se reunir conosco, na sede do sindicato; gostaríamos agora, que este movimento também beneficiasse os servidores da Câmara" – destaca o 1º secretário do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
Ele lembra, inclusive, que a Lei 10.904, de autoria do prefeito Anderson Adauto, concedendo os 10% de reajuste aos servidores da Prefeitura, foi aprovada em plenário, na Câmara Municipal.
"O bom senso e a coerência indicam que os vereadores devem seguir o exemplo" – cobra Luís Carlos.
O REAJUSTE - Resultado de acordo entre o governo e a diretoria 2009/2012 do SSPMU, a lei concedeu o aumento sobre os vencimentos básicos, aplicando-se o mesmo índice aos proventos de aposentadoria e pensão dos servidores públicos municipais inativos.
"Gostaríamos que esta vitória específica fosse ampliada para os servidores do Poder Legislativo" – reafirma o sindicalista.
LICENÇA-MATERNIDADE – A diretoria do SSPM tem outra reivindicação para a Câmara: que a licença-maternidade de seis meses seja implementada para as servidoras da Casa. A ampliação da licença-maternidade – uma das principais reivindicações da pauta de 2010 do SSPMU, foi garantida pelo prefeito Anderson Adauto às servidoras da Prefeitura.