Expectativa é de que Paulo Piau apresente uma
contraproposta salarial aos servidores
Tem data marcada a reunião em que o prefeito Paulo Piau pretende apresentar sua contraproposta às diretorias dos três sindicatos que representam o funcionalismo da Prefeitura de Uberaba: dos Servidores Públicos Municipais – SSPMU; dos Educadores do Município - Sindemu, e dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto – Sindae.
O encontro – segundo o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, vai acontecer nesta quarta-feira, dia 27, às 8h, no Centro Administrativo/Prefeitura de Uberaba.
A data foi marcada após vários ofícios enviados pelo SSPMU, um deles em caráter de urgência urgentíssima.
“Agora, só nos resta torcer para que o prefeito esteja sensibilizado com a situação dos servidores municipais e apresente uma proposta que realmente valorize a categoria” – afirmou Luís Carlos.
A contraproposta foi tirada de reunião ocorrida entre o prefeito e representantes das secretarias de Administração, Fazenda, Procuradoria-Geral e Educação e do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba – Codau.
O que ele pretende apresentar ainda é uma incógnita, em que pesem as várias versões que circulam nos bastidores.
Uma delas é de que o governo vai igualar todos os menores salários ao mínimo nacional – o que envolve quase 3.000 funcionários, e conceder um reajuste generalizado na ordem de 5% a 10%.
Cientes destas versões, os diretores do SSPMU se negaram a falar sobre o assunto.
Desenvolvido por URA Online