• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
PREFEITO RESPONDE SINDICATO SOBRE DATA DE PAGAMENTO DOS SALÁRIOS
04-01-2013

DIRETORIA DO SSPMU PROTOCOLOU TRÊS OFÍCIOS NO GABINETE DO PREFEITO

*************************

Pagamento dos salários dos cerca de 8.500 servidores da Prefeitura de Uberaba – referentes a dezembro de 2012, será liberado dia 8 de janeiro, 5º dia útil do mês.

A informação foi passada  à diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, pelo prefeito Paulo Piau.

Ofício chegou às mãos do presidente Luiz Carlos dos Santos, na sexta-feira, 4 de janeiro, e responde ao questionamento feito, pelo sindicato, também através de ofício protocolado no Gabinete do Prefeito no dia seguinte à sua posse.

Reeleita para o mandato 2013/2016, e portanto, mesmo período da gestão de Paulo Piau, a diretoria do SSPMU aguarda agora, o retorno a outros dois ofícios: um deles, pedindo marcação de data para início das negociações da pauta de reivindicações de 2013, e o outro, questionando sobre o pagamento de parcelas do plano de saúde, que ficaram pendentes no governo anterior.

A PAUTA – A pauta de reivindicações de 2013 é encabeçada por uma das principais promessas do novo prefeito. Aprovado em assembleia-geral dos servidores, o documento pede, logo, de cara, que o novo governo não use as súmulas vinculantes do Supremo Tribunal Federal para calcular os salários do funcionalismo da Prefeitura de Uberaba.

As súmulas permitem que benefícios conquistados ao longo dos anos de trabalho sejam somados ao salário-base para cálculo de reajuste de forma a alcançar o valor do salário mínimo nacional.

Usadas pelo governo anterior, elas fizeram com que um número significativo de servidores municipais de Uberaba receba salário-base menor do que o mínimo.

A pauta tem 29 reivinciações, entre elas, a recomposição salarial de 17%; aumento real de 12,5%; data-base em janeiro; reajuste no tíquete-alimentação e a expansão do benefício para os aposentados; a expansão do plano de saúde para os familiares de 1ºgrau. Sem esquecer: “humanização, respeito e valorização do funcionalismo”.