SSPMU convida os servidores para a reunião da Câmara Municipal de Uberaba
VEREADORES VOTAM O ORÇAMENTO NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 10, ÀS 14H
Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, acompanham, nesta segunda-feira, 10 de dezembro, na Câmara de Vereadores, a votação em segundo turno do orçamento do município para 2103.
E têm uma boa razão para isso: testemunhar a apresentação e aprovação de emenda prevendo um reajuste de no mínimo 17% para os servidores da Prefeitura de Uberaba.
“O acordo foi acertado dia 25 de setembro entre todos os vereadores que disputavam a reeleição e todos os candidatos a prefeito” – lembra o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
Naquela oportunidade - e portanto, ainda durante a campanha para o 1º turno das eleições, os diretores do SSPMU reuniram, na sede da entidade, os vereadores e os candidatos a prefeito, e reivindicaram que, independente do resultado das eleições, fosse aprovada emenda ao orçamento propondo 17% de aumento em 2013.
SALÁRIO NACIONAL
O índice proposto tem o objetivo de igualar o menor salário da Prefeitura de Uberaba ao salário mínimo nacional, que está previsto para R$ 670,95 em 2013.
Pelos cálculos do sindicato, se o reajuste ficar abaixo de 17%, um grande número de servidores receberá salário menor do que o mínimo nacional.
“O compromisso firmado entre os vereadores que estão votando o orçamento e os candidatos a prefeito, inclusive o eleito Paulo Piau, é uma garantia para os servidores de que terão seus direitos respeitados” – avalia Luís Carlos.
“Gostaríamos que os companheiros servidores – inclusive a chapa A Força do Servidor, acompanhassem a votação desta segunda-feira, a partir das 14h” – convida o presidente do SSPMU.
A chapa A Força do Servidor representa a atual diretoria, reeleita para a gestão 2013/2016.
PRESENÇAS
Participaram da reunião, dia 25 de setembro, os candidatos a prefeito - Paulo Piau (PMDB), Adelmo Leão (PT), Antônio Lerin (PSB), Edson Santana (PPS), Fahim Sawan (PSDB) e Wagner do Nascimento Júnior (PTC).
E ainda, os vereadores Luiz Dutra (PDT/presidente), Itamar Ribeiro (DEM/vice-presidente), Carlos Godoy (PTB/1º secretário), João Gilberto Ripposati (PSDB/2º secretário), Lourival dos Santos (PCdoB), Cléber Humberto Ramos (PMDB), Jorge Ferreira (PMN), e Marcelo Machado Borges, Borjão (DEM/presidente da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais de Uberaba).
E os diretores executivos do SSPMU – Luís Carlos (presidente), Acinério Mendonça (1º secretário), Ângelo Guilherme (tesoureiro), Calos Humberto (Social) e Aldo Cezar (Esportes).
Desenvolvido por URA Online